4 de jun de 2011

Indicação de filme



Meetings with Remarkable Men (Encontros com Homens Notáveis)

É um filme britânico dirigido em 1979 por Peter Brook e baseado em um livro do mesmo nome. Um livro de autobiografia, ele foi originalmente publicado em 1963 e narra o conto de Gurdjieff, crescendo em um mundo dividido entre suas experiências místicas ​​e o desenvolvimento das ciências modernas. O livro apresenta as lembranças de Gurdjieff sobre os vários "homens notáveis", que ele reuniu-se, começando com seu pai. Dentre estes homens, incluem o padre Arménio Pogossian; seu amigo Soloviev, o príncipe Lubovedsky (um príncipe russo com os interesses metafísicos), entre outros.
No curso de descrever estes personagens, Gurdjieff tece suas histórias dentro da vivência de suas próprias viagens, onde ele agrega os ensinamentos de mestres espirituais e textos de varias nações (principalmente da Ásia Central). Gurdjieff chama este grupo “Buscador da Verdade”.
A maioria deles de fato acha a "verdade" na forma de um destino espiritual adequado. A filosofia subjacente, especialmente articulada em um apêndice, as quantias para a afirmação de que geralmente as pessoas vivem suas vidas dormindo, inconscientes de si mesmos, e agem como máquinas, sujeitas a causas externas e pressões. Além disso, uma das principais avaliações da novela é que as pessoas das épocas passadas viviam em condições mais adequadas e mais altas níveis internos do que as pessoas hoje. Muitas outras harmonias ocultas são mencionadas ou aludidas.
Filmado no Afeganistão (exceto pelas seqüencias de danças, que foram filmadas na Inglaterra), ele estreou com Terence Stamp, e Dragan Maksimovic como Gurdjieff na idade adulta.

obs: O filme pode ser visto pelo Youtube! segue a URL:  

http://www.youtube.com/watch?v=14Jgk1pNMus

Nenhum comentário:

Postar um comentário