29 de mar. de 2010

Curso com o Grupo Masala


Apresentação do curso

Este curso foi desenvolvido a partir da experiência das bailarinas e professoras de dança do ventre e dança tribal Fernanda Araújo (Zahira Razi), Bruna Gomes e Daiane Ribeiro, artistas que buscam através de sua sensibilidade e estudo aprofundado, trazer o máximo possível de expressividade e qualidade para este campo artístico. Aliado a isso, um comprometimento didático que resulta em maior absorção de conteúdos teóricos e elementos cênicos/coreográficos por parte das integrantes das aulas, assim como um esclarecimento efetivo acerca da atuação da dança em diversos aspectos de suas vidas.

Ele também contribui para a evolução física e intelectual  indispensáveis ao desenvolvimento da bailarina profissional  na atualidade. Focaliza-se no melhor desempenho em amplos aspectos dentro do trabalho artístico com a dança tribal.
O seu formato oferece a possibilidade de um contato bem mais abrangente com o universo da dança, com uma carga horária de seis horas. Permite também que o mesmo seja aproveitado integralmente, possibilitando a  participação de bailarinas de outras localidades com maior 
aproveitamento de seu tempo.

A cada módulo serão solicitados trabalhos de pesquisa práticos e teóricos. Abordaremos temas importantes como história, personalidades, ritmos, percepção musical e  consciência corporal. Durante o curso serão oferecidas atividades extra curriculares em grupo, assim como ensaios, incluídos na dinâmica do curso, mas em datas específicass que serão agendadas durante o curso.
A conclusão do curso será determinada  oficialmente através de certificado e atuação em show dirigido pelo grupo Masala, que objetiva com isto realizar e divulgar um trabalho de resultados excelentes tanto na conhecimento teórico quanto artístico prático de todas as integrantes do curso.
O conteúdo teórico contido no polígrafo será captado a cada aula. Este conteúdo foi meticulosamente escolhido com base na importância real de cada assunto, de forma que o mesmo possa de fato, se manifestar na prática de cada pessoa. Acrescentamos conteúdos que favorecem epistemologicamente o conceito próprio sobre a dança, que são alternativas de realizar um trabalho diferenciado que complementa toda questão técnica.

Para finalizar, o grupo Masala gostaria de lhe dar as boas vindas, deixando claro que estaremos sempre acessíveis a qualquer dúvida ou necessidade. Agradecemos profundamente sua confiança em nosso trabalho e esperamos fortalecer cada vez mais nossas integridades como artistas da dança, através do respeito, da união e do conhecimento.  Nossa arte merece e necessita de nosso amor e dedicação, para continuar viva e fascinante.
Um grande abraço!!!


Detalhes sobre o curso em 2011:

Inscrições prorrogadas para 30 de março
disponibizamos 15 vagas 
Locais de realização: Estúdio Al-Málgama e Centro Meme, Porto Alegre
O custo total do curso este ano será de R$ 2.166,00
Pode ser parcelado, verifique condições

Mais informações por email:
masalagroup@hotmail.com
fones: 51 33070359
51 84983868
51 98670837


Nenhum comentário:

Postar um comentário