29 de mar. de 2010

Curso extensivo de dança tribal 2010


Primeiro dia de aula

Olá!
Manifestamos a idéia de descrever aqui as nossas impressões a respeito da nossa aula e do grupo de participantes que uniu-se sob o propósito dos conhecimentos oferecidos no curso extensivo de dança tribal 2010.

O grupo é formado por: Vishva, Áurea, Patrícia, Andressa, Carol, Samantha, Waleska, Letícia, Karine, Juliana e Fabi. Muitas se conheceram na aula e tivemos a oportunidade de trabalhar com arquétipos bem diferentes entre si e que somaram muito no resultado final do trabalho. Consideramos atingido o objetivo desta primeira aula, que era o de interação, abrir caminho para o processo criativo e analisar a expressão corporal individual.
A justificativa para esta análise é favorecer a absorção dos estilos que serão trabalhados, assim como dirigir artisticamente os grupos para o estilo coreogáfico mais apropriado, adequando-o conforme sua movimentação mais natural.

Apesar de uma pequena catástrofe (uma correnteza invadiu um dos espaços com a chuva), acreditamos que e as atividades propostas e a didática aplicada foram bem recebidas.

Ficamos inteiramente surpresas ao constatar o potencial que este grupo demonstrou durante os processos criativos, assim como o fácil entrosamento que tiveram. Captamos coisas muito bonitas criadas já neste primeiro encontro e com certeza serão bem aproveitadas. Estamos muito felizes e motivadas com este trabalho! Parabéns a todas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário